Notícias

MEIOAMBIENTEMAIO

A reunião da Comissão de Meio Ambiente e Planejamento Urbano teve como tema central a Amazônia. A apresentação ficou a cargo do membro da comissão, Denis Sena. Ele detalhou estudo mais aprofundado sobre esta que representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo.

Outro destaque do encontro foi a visita do gerente regional de Meio Ambiente - IMA Frankie Luis Marin, com o objetivo de trocar experiências. Este Instituto foi criado em 2017, em substituição à Fatma e tem como missão maior garantir a preservação dos recursos naturais do estado. Há doze municípios compreendidos neste núcleo de atuação, com sede em Blumenau, tais como Benedito Novo, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio do Cedros, Rodeio e Timbó.

Ainda no encontro, os integrantes ainda alinharam os preparativos da palestra gratuita que será ministrada na Subseção pelo Professor da Unifebe Ivan Burgonovo sobre o Licenciamento Ambiental como Instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente, no dia 11. A Subseção integra a programação em Blumenau do Junho Verde e durante o mês inteiro promoverá diversas ações voltadas à sensibilização e conscientização ambiental. Saiba mais, acessando aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.