IMG 20190625 093035194

A presidente da Subseção Maria Teresinha Erbs, e a secretária geral, Denise Demmer, receberam a visita institucional da Juíza Federal Diretora do Foro, Claudia Maria Dadico, na manhã do último 25.

Participaram do encontro também, o juiz diretor da Justiça Federal Adamastor Turnes e da diretora da secretaria administrativa, Raquel Soares Bugarin Araujo.

Um dos assuntos da pauta foram as obras do novo prédio da Justiça Federal, paralisada em 2015 e agora ruma a novo edital de licitação. A previsão é que isto ocorra em agosto.

Em expediente próprio, a OAB declarou otimismo com a previsão da retomada das obras de construção da nova Sede da Justiça Federal nessa Subseção Judiciária e ratificou a importância deste investimento que beneficia especialmente a comunidade jurídica.

Entenda

Com 32,91% de obra concluída, o contrato com a construtora foi rescindido porque a empresa enfrentava problemas financeiros e dificuldade para contratar mão de obra.

A previsão é que em 30 meses, a obra seja concluída, cumprida a etapa envolvendo a licitação. Há indicativos que os recursos estão garantidos.

A OAB sempre acompanhou de perto estas ações: aprovação pela Câmara Municipal da doação do terreno; o decreto de utilidade pública; as desapropriações; indenizações; alocação de recursos orçamentários e emenda ao orçamento da União de 2011.

Esta obra é fruto do esforço conjunto também das forças políticas em prol da comunidade, enfim, é uma ação conjunta em prol da classe e do jurisdicionado.

O prédio está sendo construído em terreno localizado na Rua Max Tavares do Amaral, atrás do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. Terá 10 andares e 13,9 mil metros quadrados de área construída, sendo dois para estacionamento e serviços. O projeto arquitetônico prevê que no térreo vão funcionar os setores de atendimento ao público, protocolo e as agências bancárias. No nono andar abrigará auditório e arquivo.

Inicialmente a Justiça Federal investiria no total de R$ 41 milhões na sede própria. Um dos objetivos é centralizar os serviços através da construção de Centro Cívico naquela localidade, que pretende abrigar 10 varas federais.