202402061019460

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Ordem catarinense reforça diariamente seu compromisso de atenção e pronto auxílio para esses casos.

Por meio da ótima interlocução da Seccional com a Polícia Civil, diversas operações foram deflagradas combatendo gangues de crimes de fraudes cometidos contra clientes, escritórios de advocacia e magistrados.

Ainda, a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, solicitou ao governador do Estado, Jorginho Mello, a criação de DPs especializadas em estelionatos e crimes virtuais nas três maiores cidades de Santa Catarina. O pedido da Ordem catarinense está aguardando agora a assinatura do governador em decreto.

"Essa é uma situação que muito nos entristece. Sabemos da confiança de nossos clientes para com a nossa profissão, e vermos esse tipo de golpe ocorrendo com tanta frequência e deixando tantos prejuízos, deixa-nos indignados. A OAB Santa Catarina segue atenta e vigilante nesses casos, por esse motivo, solicitamos a criação das DPs, que muito irão auxiliar. Agradeço ao Governador do Estado, Jorginho Mello, e ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Ulisses Gabriel, pela parceria e cuidado com os pleitos da advocacia catarinense", afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

"Desde os primeiros dias do ano, a presidente, Cláudia Prudêncio, e seus diretores estão solicitando ações de combate a estelionatos e crimes virtuais contra escritórios de advocacia, advogados e clientes. Criamos a divisão de estelionatos da Capital e incrementamos a Delegacia de Defraudações da Deic, com efetivo, equipamentos e apoio operacional e financeiro às operações policiais. O próximo passo é a transformação da Divisão da capital em Delegacia e a criação de duas delegacias de estelionato e golpes virtuais em Joinville e Blumenau", ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC