Notícias

20220413 osblu site

O Observatório Social de Blumenau (Osblu) compartilhou recentemente o relatório da gestão 2022-2023. A OAB é uma das entidades mantenedoras do Osblu.

Neste expediente, alguns números do trabalho executado chamam a atenção. Um exemplo é a quantidade de licitações acompanhadas: 173. A soma dos valores dessas licitações foi de R$ 815 milhões. Para conferir a íntegra do relatório acesse este link ( bit.ly/osblu22-23 ).

O Osblu também enviou 130 ofícios para autoridades e titulares de órgãos públicos apontando não conformidades, solicitando demandas e oferecendo oportunidade de melhorias. Visitas, levantamentos e apontamentos em diversas instalações e obras públicas também fizeram parte da rotina deste observatório que cumpriu 85% das ações planejadas.

No último biênio foram mantidos os grupos de trabalho de voluntários nas áreas de obras, educação, saúde, Samae e Câmara.

Atualmente o Osblu é presidido pelo advogado Edegard Mathias Tarouco e conta com a secretária Mylène Durieux Pera como representante da OAB Blumenau na diretoria. Para conhecer todo o grupo, acesse este link

Sobre o Observatório Social de Blumenau (Osblu)

É uma associação privada e apolítica mantida por empresas, cooperativas e associações de Blumenau. Desde 2010 trabalha em parceria com os órgãos públicos municipais (prefeitura, Samae e Câmara Municipal), para que sejam bem aplicados os recursos públicos pagos pelos cidadãos através dos pagamentos de impostos. O Osblu também atua em outras áreas como transparência e educação fiscal dos alunos da rede pública e tem a OAB Blumenau como uma de suas mantenedoras.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.