Notícias

20240221 golpe site

A OAB Blumenau reforça o alerta sobre golpes que estão sendo aplicados por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com os relatos recebidos, advogados, advogadas e clientes estão sendo vítimas de mensagens e documentos fraudulentos.

Os golpistas entram em contato por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Telegram pedindo o pagamento de supostos serviços prestados, solicitando dados para liberar valores de precatórios que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros. As mensagens falsas têm como objetivo atrair as vítimas, muitas delas clientes de advogados e advogadas, para roubar dados e valores. Os criminosos também enviam boletos como se fosse a cobrança das custas do processo.

A OAB Blumenau orienta que tanto os profissionais quanto os clientes tenham cautela com as informações disponibilizadas diante dos inúmeros golpes que vêm sendo aplicados. Em caso de mensagens suspeitas, recomenda-se que façam contato direto via chamada telefônica, videoconferência ou mesmo pessoalmente.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.