Notícias

20240222 falso advogado site

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/DEIC) deflagrou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, a terceira fase da Operação Falso Advogado, no Ceará. A ação contou com apoio da Polícia Civil do Ceará e do Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através do Projeto I.M.P.U.L.S.E., parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc). Nessa investigação foram feitas mais de 30 vítimas, com prejuízo que ultrapassa R$ 300 mil.

Ao todo foram cumpridos 57 mandados de busca e apreensão em alvos localizados na Região Metropolitana de Fortaleza para identificar e colher provas de organização criminosa que, se passando por advogados, entravam em contato com vítimas no Estado de Santa Catarina. No contato com as vítimas, os falsos advogados prometiam a liberação de valores em ações judiciais de precatórios e solicitavam pagamentos de taxas e emolumentos e, após o pagamento desses valores, suspendiam o contato com as vítimas, as quais acabavam no prejuízo.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
https://pc.sc.gov.br/?p=17671

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.