2024031109401701

Uma ótima oportunidade para adquirir mais conhecimento. A OAB Santa Catarina, com sua Escola Superior de Advocacia, anunciou a oferta de 250 bolsas de estudos, 100% gratuitas, para os advogados e advogadas catarinenses que desejam cursar uma pós-graduação em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária.

A iniciativa faz parte da segunda edição do maior programa de pós-graduação gratuito da advocacia brasileira, promovido pela OAB e ESA Nacional. As inscrições para o processo seletivo já iniciaram e vão até o dia 31 de março de 2024. O edital pode ser conferido clicando aqui.

A pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” será realizada a distância, em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional (que pode ser acessado clicando aqui), e a seleção levará em consideração critérios socioeconômicos, realização de prova objetiva e, no caso de eventual empate, ordem cronológica de inscrição. A prova objetiva será realizada no dia 26 de maio, com a divulgação do resultado final no dia 25 de junho de 2024.

“Esse é um grande projeto da nossa ESA Nacional no qual a OAB/SC e a ESA/SC ficam extremamente felizes em participar. Será uma excelente oportunidade para o aprimoramento profissional de nossa classe, representando o compromisso de toda a Ordem com o desenvolvimento de nossos profissionais e também em promover o acesso à educação de qualidade. Contamos com a participação de todos neste importante programa de pós-graduação.", destacou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.

“Esta iniciativa tem por objetivo fomentar a transmissão de conhecimento de excelência à advocacia catarinense. Convido cada um de vocês a aproveitar essa chance valiosa de investir em sua carreira e contribuir para o fortalecimento de nossa profissão.”, ressaltou o Diretor-geral da ESA/SC, Douglas Dal Monte.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC