Notícias

1868 pesquisa pronta

Oito novos temas foram acrescentados este mês à página de Pesquisa Pronta do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Criado pela Secretaria de Jurisprudência do tribunal, o serviço tem o objetivo de facilitar o trabalho de estudantes e operadores do direito.

Entre os novos temas disponíveis para consulta estão: responsabilidade da CEF pela apresentação dos extratos analíticos de contas vinculadas ao FGTS; termo inicial da prescrição do direito à conversão em pecúnia da licença-prêmio não gozada; direito de habitação a companheira sobrevivente; legitimidade da pessoa jurídica para interpor recurso contra o redirecionamento da execução fiscal contra os sócios; e possibilidade de permanência como segurado de plano de saúde em grupo.

Clicando nos links relacionados aos temas, é possível ter acesso a acórdãos e súmulas do STJ selecionados por relevância jurídica e divididos por ramos do direito.

O serviço está disponível em Jurisprudência > Pesquisa Pronta, na página inicial do STJ. Para acessar os temas mais atuais, basta clicar em Assuntos Recentes.

Para entrar diretamente na página da Pesquisa Pronta, clique aqui.

Fonte: Superior Tribunal Federal

Site: http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/sala_de_noticias/noticias/Destaques/Pesquisa-Pronta-oferece-oito-novos-temas

Acessado: 15/09/2014

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.