blumenaupresidio

O Conselho da Comunidade de Blumenau em parceria com a Pastoral Carcerária promove no próximo sábado, dia 13 de dezembro, uma série de atividades especiais para marcar o Natal junto aos reeducandos do Presídio Regional de Blumenau. Uma delas será uma bênção especial do Bispo Dom José Negri. As atividades iniciam às 8h30min.
O SENAI e o SENAC, integrantes do Conselho, confeccionaram os doces que serão distribuídos para os reeducandos e também aos familiares que os visitam neste dia e em especial as crianças.
Na ocasião está sendo programada a entrega de ventiladores para serem instalados no Presídio, a serem doadas pela Vara de Execução da Comarca de Blumenau e da 3ª Vara da Comarca de Gaspar. "Ambas têm sido sempre solidárias com nossas ações", comentou a advogada Marilu da Rocha Ribas, presidente do Conselho da Comunidade de Blumenau.
Há também a perspectiva da entrega de livros doados pelos acadêmicos do curso de Direito para formar a Biblioteca no Presídio.
Na ocasião, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos internos nas empresas e um reeducando tocará e cantará algumas músicas.
As ações desenvolvidas têm o propósito de reintegrar e fazer renascer os valores em decisões positivas para o recomeço de suas vidas.
Foram convidadas para a Ação de Natal autoridades Municipais, Juízes e Procuradores Federais ligados as varas Criminais, bem como juízes e promotores ligados as varas criminais do TJSC das comarcas de Blumenau, Gaspar, Indaial e Timbó, Comandante do 10° BPM, Delegado Regional, Secretario Regional, OAB, DEAP, Geroe. Foto: Fábio Bublitz/RBS TV