ALERTA: RECADASTRAMENTO NACIONAL - PRAZO 31 DE JANEIRO DE 2009

A OAB/SC - Subseção de Blumenau informa que foi aprovado pela OAB Nacional em 2006, a Resolução 02/2006 do CFOAB, determinando que advogados de todo Brasil façam a troca da identidade profissional por uma nova até o dia 31 DE JANEIRO DE 2009, quando se esgota o prazo.

Além de ter um chip eletrônico implementando, a nova identidade profissional terá um prazo de renovação maior, que antes era de três anos.
O chip permitirá ao advogado elaborar petições eletrônicas, entre outros serviços virtuais. Os profissionais terão que trocar apenas o cartão de identidade.

Quanto à caderneta, permanecerá o mesmo modelo expedido a partir de 1º de janeiro de 2002.
O recadastramento poderá ser realizado diretamente na sala da OAB, localizada junto ao Fórum da Comarca de Blumenau e nesta Sede (Rua dos Advogados s/nº).

Serão necessários os seguintes dados para auxiliar no preenchimento do cadastro:

- carteira de identidade civil - RG (data da expedição e órgão expedidor);

- nome da Faculdade onde houve a colação de grau e respectiva data;

- endereço completo e se é ou não doador de órgãos, bem como o

- pagamento da taxa respectiva, no valor de 2(duas) URH´s para cada documento (cartão e/ou carteira) e uma fotografia 3X4.

Resolução 01.2008 - Conselho Federal da OAB