an15

O Conselho da OAB Blumenau chancelou a indicação dos nomes dos advogados André Jenichen (titular) e Nívea Rafaela Ferreira (suplente) para compor o Conselho Municipal de Saúde. O ato ocorreu na sessão do Conselho da OAB do dia 26 de junho. O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, composto por representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, governo e prestadores de serviços. O CMS atua na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde no Município de Blumenau, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões são homologadas pelo Chefe do Poder Executivo, em conformidade com as Leis Orgânicas da Saúde 8080/90 e 8142/90. Atualmente Conselho é presidido por Bernard van de Meene. Conheça aqui os demais representantes.