IMG 20161013 WA0004

O presidente da Subseção, Romualdo Marchinhacki, esteve presente na assinatura de convênio que garantirá trabalho para 94 detentos da Penitenciária Industrial de Blumenau. O evento aconteceu na última terça-feira, 11, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania, do DEAP e das quatro empresas que instalarão oficinas de trabalho dentro da unidade prisional, bem como da vice-presidente da Subseção Dra. Maria Teresinha Erbs; a presidente do Conselho da Comunidade e coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da Subseção Dra. Marilu da Rocha Ribas e do coordenador da comissão de Assuntos Judiciários Dr. Everton Freygang.
Além destes 94 detentos, outros 32 já prestam trabalho interno e externo, em troca de remição da pena (um dia remido para cada três trabalhado).
A penitenciária também terá uma Oficina de Corte e Costura e Bordado com recursos do Procap (Programa de Capacitação Profissional) do Governo Federal onde 20 internos serão capacitados por técnicos e professores do Senai/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Cursos do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, também se iniciam a partir do dia 13 de outubro. Serão oferecidos os cursos de Eletricista Predial, Corte e Costura e Marcenaria, num total de 60 vagas, 20 para cada um dos cursos.
A unidade também já está investindo no estudo e na educação. Atualmente, um total de 148 presos estão estudando, 48 no Nivelamento; 60 no Ensino Fundamental e 40 no Ensino Médio.