14642232 1188831134529160 4370716806859817475 n

O juiz vice-diretor da Justiça Federal, Dr. Adamastor Nicolau Turnes, participou da reunião semanal das entidades empresariais, patronais e de classe em Blumenau, na última segunda-feira, 24.
Ele tratou dos entraves decorrentes do processo licitatório da obra do novo prédio da Justiça Federal, ainda sem previsão de inauguração. Os dirigentes das entidades se prontificaram a auxiliar nas negociações. Uma comitiva será formada e pretende ir ao Tribunal Regional Federal para cobrar que seja lançada nova licitação para contratação de nova empresa para concluir a obra.
O prédio de 10 andares começou a ser erguido atrás do Parque Ramiro Ruediger, mas as obras estão paradas desde junho do ano passado, quando o contrato com a empresa responsável foi rescindido.
O Fórum, quando concluído, terá 13,9 mil metros quadrados de área construída. O investimento inicial da Justiça Federal na sede própria é de R$ 41 milhões .
Este é um pleito antigo da OAB e da comunidade, pois garantirá ainda mais a efetividade da justiça. (Fotos: Cristiane Soethe – acima e Patrick Rodrigues – abaixo)

19184867 Patrick Rodrigues