Notícias

201610261023490

Concluído o trabalho da comissão que discutiu critérios de repasses da OAB/SC no último dia 21, em Florianópolis. O presidente e o tesoureiro desta Subseção, respectivamente, Romualdo Paulo Marchinhacki e Dante Aguiar Arend participaram de mais uma reunião deliberativa com outros dirigentes de aproximadamente vinte Subseções. O Presidente da Seccional Paulo Marcondes Brincas e o tesoureiro Rafael de Assis Horn presidiram o encontro em que foi debatida a nova sistemática de repasses. Agora a proposta segue para deliberação no Colégio de Presidentes de Subseções que acontece nesta sexta e sábado (28 e 29), em Fraiburgo e posterior aprovação no Conselho Pleno da OAB/SC para que possa ser implementada a partir de janeiro de 2017.
Muito foi discutido para que os critérios de repasses às Subseções fossem mais transparentes e estas adquirissem maior autonomia administrativo-financeira. O que almejamos é que as Subseções consigam gerir os recursos dentro de uma nova realidade frente às constantes reduções de receitas que eram advindas basicamente do serviço de fotocópias e digitalizações. O atual sistema de repasse mensal em valor fixo não atende mais as necessidades das Subseções que a cada dia vêem o crescimento das demandas da classe. A partir desta nova proposta, as Subseções terão uma espécie de centro de custos e receberão os repasses de um percentual das anuidades, de acordo com o número de advogados, salas, varas, etc, bem como, um percentual dos valores arrecadados com as inscrições efetuadas em cada Subseção. A proposta cria critérios objetivos e permite uma maior transparência, fato que é muito importante, mas ainda temos alguns pontos que precisam avançar!”, finaliza Marchinhacki. Foto: Assessoria de imprensa OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.