IMG 20170210 WA0022

A cidade de Curitibanos sediou no último dia 10, o 24º Colégio de Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados, que contou com integrantes de 32 Subseções.
Blumenau esteve representada pelo coordenador local, Harry Ern Júnior.
Honorários e prerrogativas para jovens advogados foram alguns dos temas destacados no encontro, que teve como objetivo discutir assuntos relacionados àqueles que estão começando a carreira. No evento, foi aprovada a campanha em defesa das prerrogativas dos jovens advogados.
Além disso, os presentes tiveram acesso ao planejamento orçamentário sintético da Seccional, apresentado pelo tesoureiro Rafael Horn, o qual prometeu para o mês de março deste ano a disponibilização a todos do Portal da Transparência da OAB/SC, o que permitirá maior contato de toda a classe com o planejamento e o conhecimento sobre a administração dos recursos da instituição.
O colegiado também deliberou sobre a cláusula de barreira, decidindo apresentar ao Conselho Federal parecer favorável à redução para três anos para cargos de Diretoria e do Conselho Federal e extinguir a cláusula completamente para cargos dos conselhos das Subseções e da Seccional.
O representante da Subseção Harry Ern Júnior ressalta que é importante garantir o desenvolvimento de políticas para incentivo e capacitação dos profissionais, visto que estes representam grande fatia do mercado.

IMG 20170210 WA0024