Comissão na posse do CME

Os integrantes da Comissão de Diversidade Sexual da Subseção, advogados Vinícius Dittrich, Maurício Bento e Leila Adriana Caliari, participaram da solenidade de posse do Conselho Municipal de Educação, no último dia 20.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, da secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders, da Conselheira Municipal - representante da Semed Simone Janice Bretzke Probst, entre outras autoridades.
O mandato dos novos conselheiros é de dois anos e estes visam discutir acerca de temas relevantes para a educação local.

Conselho Municipal de Educação
Criado pela Lei Complementar 44/1992, o Conselho é órgão consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo do Sistema Municipal de Ensino, vinculado à Semed, que visa institucionalizar, estimular e fortalecer a participação dos setores organizados da sociedade de Blumenau no processo de tomada de decisões na área da educação. Ele é formado por membros eleitos, representando os setores da sociedade ligados ao ensino; assim como por membros indicados pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, pela Agência Regional do Estado – representando a rede estadual de ensino, pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pelos sindicatos dos Servidores Públicos municipais (Sintraseb), das escolas particulares (Sinpabre) e dos trabalhadores em educação no estado (Sinte).