Notícias

IMG 20170620 WA0012

A OAB/SC foi sede de um evento sobre Arbitragem, no último dia 20, em Florianópolis. O evento abordou a trajetória dos 20 anos e a perspectiva de futuro deste instituto, bem como almejou refletir sobre a utilização deste método no país.
A iniciativa foi coordenada pelo presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da Seccional, Marcelo Mesquita, e contou com a presença de uma das autoras da lei de arbitragem, a professora Selma Neves, e do vice-presidente do Comitê Brasileira de Arbitragem, Roberto Adam, presidente da Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem. Pela OAB Blumenau participaram a coordenadora da comissão de Mediação e Arbitragem local, Andréia Nóbrega, e os integrantes Rosana C. Hasse Cardozo e Filipe Starke.
O presidente da OAB/SC Paulo Brincas vê a arbitragem como uma tendência que ainda gera resistência entre os advogados, mas assevera que a categoria precisa ser receptiva a novas ferramentas. “Somos mais de um milhão de advogados. Se não tivermos a mente aberta, o futuro vai nos engolir”, avalia.
Arbitragem em Santa Catarina; Arbitragem: Contratos de Engenharia e Imobiliários; A coordenação jurisdicional entre árbitros e juízes; O advogado na arbitragem; A Arbitragem e o Poder Público foram alguns dos temas abordados no encontro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.