Notícias

14399065920270

O conselheiro da Subseção Thiago Souza de Albuquerque foi indicado no último dia 21 pelo presidente desta Seccional, Dr. Paulo Marcondes Brincas, como representante da entidade junto ao Observatório Social do Brasil. Fomentar a participação voluntária de advogados nos Observatórios Sociais e promover a cessão do trabalho profissional voluntário de advogados para assessorar os Observatórios Sociais neste estado são algumas das atribuições nesta iniciativa.
Integrante das Comissões de Moralidade Pública e de Transporte e Mobilidade Urbana da Subseção, voluntário junto ao Observatório Social de Blumenau (OSBlu), atuando como coordenador do Grupo de Trabalho de Observação do Samae, Thiago Souza de Albuquerque sempre esteve engajado nas ações que envolvem o aumento da transparência e do controle social, buscando a qualidade da aplicação dos recursos públicos. Confira o acordo aqui e o ofício de indicação aqui.
Em março deste ano, o OSB e OAB/SC assinaram acordo de cooperação mútua em prol da transparência. O compartilhamento de conhecimento técnico e realização de ações conjuntas nas áreas de transparência pública, controle social e prevenção à corrupção, eficiência da gestão pública, ética e integridade nas relações entre o público e o privado são alguns dos objetivos centrais. Um comitê de trabalho operacionalizará as ações com dois representantes de cada organização.

Observatório Social do Brasil
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. Tem sua sede em Curitiba/PR e conta com cerca de 3 mil voluntários trabalhando pela causa da justiça social. Os resultados são vultuosos e nos últimos quatro anos, registrou-se uma economia de mais de R$ 1,5 bilhões para os cofres municipais. Fomentar e apoiar a consolidação da Rede OSB de Controle Social, a partir da padronização dos procedimentos de monitoramento e controle da gestão pública, além da disseminação de ferramentas de educação fiscal e de inserção da micro e pequena empresa no rol de fornecedores das prefeituras municipais são seus principais objetivos. Saiba mais aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.