IMG 20170629 WA0010

Os novos conselheiros do Conselho Municipal da Juventude foram empossados no último dia 28, entre eles, os coordenadores da Comissão do Jovem Advogado da OAB Blumenau, Mariella Kraus e Emerson Frares. O evento foi realizado no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, de autoridades e da sociedade civil.
A expectativa da presidente do Conselho, Camila Gonzaga da Luz, é que o grupo possa agir com mais engajamento e sincronia entre os conselheiros governamentais e não-governamentais, de modo intersetorial. “A presidência, também nessa perspectiva, se torna um espaço de muitas vozes que ousam lutar e garantir sempre a vida da juventude”, afirma.
Mariella Kraus e Emerson Frares substituem os advogados Bruno Luiz Andreani Petters e Bruno Louis Pabst Wanke, que representavam a OAB neste conselho, que tem a tarefa de garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas à juventude no Município.
A representação da OAB visa fomentar o debate sobre políticas públicas da juventude e a realização de atividades em prol da sociedade blumenauense.
O Conselho Municipal da Juventude é um órgão colegiado consultivo, de caráter permanente, vinculado a Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura de Blumenau.

IMG 20170629 WA0009

377ff0459215b10203f34b65a306d52c 1