201710201401090

A Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC lançará a obra "Recuperação de Empresas e Falência”, que reúne uma coletânea com 20 artigos científicos, assinados por professores com notório conhecimento da área, integrantes da Comissão e convidados, durante o II Congresso Catarinense de Direito Empresarial. “A obra é resultado de um ano de trabalho árduo, mas gratificante da comissão”, diz Pedro Cascaes, presidente da comissão e organizador da obra. O II Congresso Catarinense de Direito Empresarial será no dia 27, no auditório da Uniasselvi, em Blumenau.

O Congresso reunirá palestrantes e doutrinadores de renome nacional que debaterão temas contemporâneos do Direito Empresarial. “Nosso objetivo é promover a atualização dos profissionais do Direito que atuam na área e que têm se deparado com as constantes mudanças diante de um quadro de instabilidade da atividade empresarial decorrente do atual cenário político do País”, comenta. Após as palestras, haverá espaço para interação e debate com os palestrantes e convidados. “Pretendemos disseminar a cultura do Direito Empresarial como meio de manter e incentivar o empreendedorismo em um ambiente sadio para o mercado”, acrescenta Cascaes. Para participar do evento clique aqui.

Conheça a programação:

8h30 - Solenidade de Abertura

9h - O Conflito Como Oportunidade Empresarial – Um Novo Olhar, com a juíza da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres.

10h30 - Coffee-break e espaço para perguntas e interação com os palestrantes e debatedores.

11h - Lançamento da obra: "Recuperação de Empresas e Falência - Coletânea de Artigos da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC"

11h30 - Intervalo para o almoço

13h30 – A Dissolução Parcial de Sociedade à Luz do Novo CPC, com o Doutor em Direito Internacional André Pinto Bastos Lipp Lupi.

15h - A nova Advocacia Empresarial, com o conselheiro estadual Eduardo Mello e Souza.

16h30 - Questões atuais e Relevantes ao Direito Penal Empresarial, com membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC e doutoranda em Direito Anna Carolina Faraco Lamy.

18h - Coffee-break e espaço para perguntas e interação com os palestrantes e debatedores.

18h30 - Atualidades na Recuperação Judicial de Empresas, com o Doutor Marcos Andrey de Souza, membro do Instituto de Direito Societário Aplicado.

20h30 - A Reforma Trabalhista e seus Impactos no Cotidiano do Empresário, com a Diretora da Seccional Cláudia Prudêncio.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

OAB 0068 B E mail mkt 700px