Notícias

1434424

O 1º Simpósio Catarinense de Direito e Gestão no Esporte, uma iniciativa multidisciplinar da Comissão de Direito Desportivo da Subseção, aconteceu no dia 26 de outubro, na sede da OAB Blumenau. Veja fotos.
Regras que permeiam o esporte, um mercado em ascensão, foram discutidas por especialistas como os Drs. Domingos Sávio Zainaghi e Luiz Fernando Aleixo Marcondes, além de Bruno Ribeiro Comicholi. Eles abordaram temas como o contrato de trabalho de atletas profissionais, o panorama da Justiça Desportiva e da Justiça Comum, além da gestão de entidades desportivas profissionais.
Autoridades prestigiaram o simpósio, dentre elas, o presidente da Fundação Municipal de Desporto Egício Beckhauser e o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol SC, Dr. Mário César Bertoncini, e a procuradora do município Cleide Furlani Pompermaier.
A proposta do evento foi alcançada e debateu questões envolvendo Direito Desportivo e a conexão dele com a relação trabalhista e sistemas jurisdicionais do esporte.
O evento foi formatado pelo coordenador Luis Fernando Pamplona Novaes, bem como os membros da referida comissão, os advogados Priscila Bento Gebien, Matheus Freiberger Rosa e Matheus Garbin.
O Hotel Plaza e OABPREV-SC, além da Pollen Ornamentações foram os apoiadores do evento.


Confira aqui uma das entrevistas concedidas pelo coordenador da comissão na Rádio CBN

02

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.