Notícias

IMG 20171025 WA0030

A integração entre as comissões de Diversidade Sexual e Direitos Humanos da OAB Blumenau já apresentou resultados práticos: uma visita à Penitenciária Industrial de Blumenau ocorreu no último dia 24.
O foco do encontro foi conhecer a situação da população carcerária LGBTI nas unidades prisionais. O diretor da penitenciária e do presídio de Blumenau, Cleverson Henrique Drechsler, recebeu as coordenadorass das comissões de Diversidade Sexual e Direitos Humanos, respectivamente Fabiana Aparecida Cunha e Marilu da Rocha Ribas e detalhou sobre a triagem feita dentro de cada uma das unidades.
Uma inspeção foi feita em algumas dependências da Penitenciária, o que corroborou com o explanado no encontro. “A impressão obtida foi satisfatória visto que ficaram demonstradas as ações pontuais do DEAP em promover um atendimento condizente, respeitando a orientação sexual e identidade de gênero do detento quando este chega à unidade e durante a sua permanência”, avalia a coordenadora Fabiana Cunha.
Participaram da reunião, as advogadas integrantes da comissão de Diversidade Sexual, Denise Aparecida Braz da Luz e Maria Cecília Seraphim; a assistente social do Presídio, Viliane Madalena Nunes Haubert; a estagiária de Serviço Social, Jéssica Adriano e a assistente social da Penitenciária, Neide Rosi Heck de Carvalho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.