543540

A posse do novo mandato aconteceu na segunda-feira, dia 6, no Salão Nobre da Prefeitura. 16 novos conselheiros foram empossados pelo prefeito em exercício, Marcos da Rosa. São representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil.

O coordenador da comissão da Moralidade Pública da OAB, Jorge Lobe, representando o Observatório Social, e o conselheiro Thiago Souza de Albuquerque, representando a Subseção, foram empossados, na solenidade que contou com a presença de autoridades municipais, servidores públicos e imprensa. O advogado Bruno Luiz Andreani Petters também representará a OAB, na qualidade de suplente.

A primeira reunião ordinária já está agendada, será no dia 21, às 10 horas, também no Salão Nobre da Prefeitura.

O Conselho
O Conselho Municipal de Transparência, instituído por meio da Lei Complementar N° 974/2015, é um órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo e fiscalizador das políticas públicas de transparência e controle social em Blumenau. Trata-se de um conselho paritário, com representantes governamentais e não governamentais. Os conselheiros empossados terão mandato de dois anos (2017/2019).
Fotos de Eraldo Schnaider e Michele Lamin/Secom PMB

5454601