416155413

O presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki participou na manhã do último dia 21, da reunião do Comitê de Duplicação da BR470. que contou com a presença do superintendente substituto do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa. Entidades empresariais e lideranças acompanharam a programação.
O objetivo do encontro foi apresentar o andamento das obras em cada lote, detalhar as próximas etapas da duplicação e especificar a forma que serão aplicados os recursos que o Governo Federal anunciou para próximo biênio, quantia esta estimada em R$ 45 milhões.
O lote 1 que compreende Navegantes e Ilhota está 23% concluído, enquanto que o lote 2 são 46% (Ilhota e Gaspar). Os lotes 3 e 4 estão com obras paradas, sendo que o principal entrave deu-se em razão das desapropriações. Um mutirão deve agilizar esta etapa, iniciando no próximo mês.
A escassez de orçamento foi o principal ponto assinalado pelo superintendente em relação à demora na conclusão das obras.
O Comitê de Duplicação da BR 470 é coordenado pelo advogado Felix Theiss. "A atuação do Comitê tem trazido resultados positivos, como a própria vinda do Superintendente à Blumenau para prestar explicações, o início das obras nos lotes 3 e 4 e a garantia de que o DNIT tem condições de executar as obras, ficando a discussão da concessão para outro momento. A obra deve ser custeada com os recursos dos tributos pagos pela população da região, que não são poucos", avalia Marchinhacki.

115222345465