notapublica 604x270

A Diretoria da OAB/SC Subseção de Blumenau esclarece que a Seccional da OAB de Santa Catarina, em 20 de setembro de 2017 – sem a prévia consulta ou sem ter feito qualquer comunicado à Subseção – ofereceu em caução o imóvel da sede da nossa Subseção, nos autos de cumprimento de sentença em trâmite na Justiça Federal.
Fomos surpreendidos com esta lamentável notícia através da imprensa na manhã de sábado, tendo imediatamente cobrado uma satisfação dos dirigentes da Seccional.
Inobstante os esclarecimentos prestados e justificativas feitas (de que o nosso imóvel era o único disponível), a Diretoria da Subseção da OAB de Blumenau irá engendrar todos os esforços para que a caução seja imediatamente substituída, e para que os interesses dos advogados de Blumenau e de Pomerode sejam tratados com os devidos respeito e responsabilidade.
A Subseção da OAB de Blumenau, da mesma forma, irá cobrar a responsabilidade pessoal dos dirigentes envolvidos que descumpriram a ordem judicial e que deram ensejo à astreinte executada naquele cumprimento de sentença.
A Diretoria