WhatsApp Image 2017 11 30 at 23.09.26 e1512090670658

O presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki participou de reunião na Câmara Municipal, cujo foco foi o programa “Por uma Blumenau Melhor", documento criado na última campanha eleitoral cobrando os então candidatos políticas de austeridade. O encontro aconteceu na última quinta-feira (30) e reuniu integrantes do G6, lideranças empresariais, além do presidente do órgão legislativo local Marcos da Rosa.
A meta era cobrar o cumprimento de ações contidas no expediente entregue durante a campanha eleitoral aos candidatos. Algumas das principais solicitações foi a redução, por meio de inclusão na Lei Orgânica do Município, do repasse da arrecadação municipal dos atuais 5% para 3%, adotando como consequência, algumas medidas tais como: manter vencimentos dos vereadores nos mesmos patamares atuais, reduzir ao máximo o número de funcionários, não lançar editais de contratação de novos funcionários e não propor e nem aumentar o número de vereadores.
Participaram ainda desta reunião: o presidente da ACIB Avelino Lombardi, o presidente da Intersindical Oscar Labes, o diretor executivo da ACIB Charles Schwanke, o representante do SINTEX Ulrich Huhn, presidente do Codeic Leonardo Moser, presidente da CDL Hélio Roncáglio e o presidente da AMPE Elson Schutz.