WhatsApp Image 2018 03 04 at 17.35.11

A sessão do Conselho da OAB Blumenau do mês de março contou com dois convidados, os vereadores e advogados Bruno Cunha e Ricardo Alba. Os parlamentares trataram de questões envolvendo as prerrogativas profissionais e ainda explanaram sobre atividades parlamentares realizadas no último ano e iniciativas em trâmite. A burocracia para abertura da empresa e a falta de incentivo ao empreendedorismo foram destaques nos questionamentos feitos pelos conselheiros, assim como as poucas ações de fiscalização da Câmara Municipal em relação ao executivo e aos gastos do legislativo.
O encontro foi coordenado pelo presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki, no último dia 2.
Pouco antes da apresentação dos vereadores, os membros do conselho analisaram quatro processos ético-disciplinares e cinco procedimentos de admissibilidade, além de uma pauta administrativa que continha inclusive questões envolvendo a cláusula de barreira aos jovens advogados. A decisão do conselho neste aspecto foi no sentido de ratificar o entendimento atual do Conselho Federal da OAB, no que tange às propostas de pôr fim à cláusula de barreira como instrumento de inclusão da jovem advocacia no processo eleitoral da OAB, lembrando que qualquer alteração do sistema hoje vigente depende de mudança da legislação federal.

WhatsApp Image 2018 03 04 at 17.35.07