Notícias

WhatsApp Image 2019 03 08 at 15.43.19 1

Os representantes da “Comissão OAB vai à Escola”, os advogados Tatiana Myrna Baumgarten e Gustavo Henrique Gunchoroski, ocuparam a tribuna livre no começo da sessão ordinária desta quinta-feira, 07, para falar do projeto que leva noções de direito para escolas. Destacaram que a comissão está ampliando o espectro de atuação, levando também informações de cidadania aos haitianos da região.

A advogada Tatiana Myrna Baumgarten lembrou da trajetória da Comissão, uma das pioneiras na Subseção e com reconhecimento da Unesco."Só exerce a cidadania quem conhece os seus direitos” e que “uma sociedade esclarecida e instruída se desenvolve plena e harmônica”.

Tatiana disse ainda que desde 2018 o projeto – que originalmente tem como objetivo conscientizar alunos do ensino médio, fundamental e adulto das escolas públicas, sobre a importância do conhecimento dos direitos para o pleno exercício da cidadania – iniciou uma nova fase. Ressaltou as palestras realizadas para haitianos que moram em Blumenau e Pomerode. Explicou que nesta modalidade de apresentação os palestrantes buscam conhecer a realidade enfrentada pelos imigrantes, orientando sempre de forma imparcial. “A OAB acredita na igualdade de direitos de todos independente de nacionalidade, credo ou religião”, frisou.

O advogado Gustavo Gunchoroski agradeceu o apoio da diretoria da Subseção, dos demais participantes, e em especial o reconhecimento do legislativo, que está preparando uma moção de louvor pelo trabalho da comissão.

Estavam presentes na Câmara alguns representantes da Comissão: Lilian Piotto, Dionei Tillmann, Bárbara Olivieri, Márcia Berto e Juliel Mateus. Também acompanharam o ato os advogados Eduardo Creuz, responsável pela implantação e coordenação da comissão de 2001 a 2012 e Maria Cecília de Souza.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.