Notícias

CAMARAAGO

A presidente Maria Teresinha Erbs ocupou a tribuna livre da Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira, 13, para falar sobre o Mês dos Advogados e as ações desenvolvidas pela OAB Blumenau.
Ela lembrou aos parlamentares que o Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, explicando que a data é lembrada desde 1827 quando iniciaram os cursos de Ciências Jurídicas e Sociais no país.
Declarou que a OAB sempre estará à frente da defesa das prerrogativas da advocacia e que não se pode confundir tal defesa, com privilégios corporativos, quando na verdade trata-se da defesa da cidadania. Disse ainda que os ataques às prerrogativas da advocacia podem resultar no enfraquecimento da profissão e na redução da cidadania. “Caso o advogado não puder atuar com independência e liberdade, coloca em risco a democracia e a cidadania”, salientou.
Reiterou que a ideologia da OAB não é de direita nem de esquerda. Discorreu que sem paz e justiça não há desenvolvimento. “Sem advogado não há justiça. Sem justiça não há democracia. Sem democracia não há liberdade”, enfatizou.
Saiba mais clicando neste link.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.