Notícias

EXPOSIÇÃO

A partir de terça-feira, exposição Laudas Iniciais, que traz reproduções de documentos jurídicos oficiais de Blumenau pode ser conferida na sede da Subseção. A exposição estava no Shopping Neumarkt desde o último dia 6.

Entre os documentos, o primeiro litígio que aconteceu em Blumenau e outros feitos curiosos, tais como o primeiro contrato social, anotações do primeiro escrivão e documento contábil constam deste acervo. Confira fotos aqui e aqui vídeo explicativo.

Esta iniciativa é liderada pelo cônsul honorário da Áustria em Blumenau, Mauro Kirsten, com o apoio da coordenadora da comissão da Cultura da Subseção, Andrea Reichow.

Outros parceiros deste projeto foram a Fundação Cultural, o Arquivo Histórico, o Consulado da Alemanha e o Neumarkt Shopping.

“Orgulhosamente entregamos à comunidade blumenauense e aos operadores do direito, a gênese de nossa história jurídica, uma viagem fascinante”, afirma Kirsten.

Todos os interessados podem prestigiar esta exposição até o próximo dia 30, quando encerra a programação do mês dos advogados, na Subseção.

O horário de visitação é 8h às 12h e das 13h30 às 22h.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.