Notícias

1COMITEAEROPORTO

Os representantes da Subseção no Comitê Pró Aeroporto Regional de Blumenau, César Wolff e Lilian Piotto, estiverem reunidos com a equipe de trabalho no último dia 4.

Na ocasião foi confirmado o repasse de R$ 4 milhões do Governo do Estado, que será destinado ao balizamento noturno, muramento e parte do recapeamento da pista do aeródromo. A confirmação veio do deputado estadual Ricardo Alba, que representou o governador Carlos Moisés na reunião.

“Num futuro próximo, aviões comerciais, a exemplo dos turboélices ATR operados pela Azul e pela Passaredo, serão alternativas viáveis.O prefeito Mário Hildebrand está disposto a mudar o traçado da Rua Franz Volles para garantir as operações da aviação comercial. A sinergia da sociedade civil e governos está colhendo bons frutos”, finalizou o coordenador do Comitê César Wolff.

Segundo a secretária do comitê, a advogada Lilian Piotto, além da possibilidade de retomada de voos regionais, o que é de grande valia no desenvolvimento econômico regional, o Aeroporto é estratégico para a atuação do Batalhão de operações aéreas e serve de base para o Arcanjo 3.

As obras viabilizarão os voos noturnos, ampliando as operações de salvamento (acidentes e catástrofes), bem como as operações de transplantes de órgãos (deslocamento de doadores, pacientes, médicos e enfermeiros), operações que atualmente são limitadas até às 17h30min, por falta de balizamento e segurança no local.

Fundado em 1970, o Aeroporto Regional de Blumenau, atualmente opera na classificação AP-0, ou seja, de operação exclusiva de aviação geral, de serviço de táxi aéreo e/ou de aviação comercial na modalidade de operação de fretamento.

Fazem parte do COPRAER, além da OAB várias entidades: CDL, SIMMEB, AMPE, CODEIC, SETSESC, INTERSINDICAL, ACIB, AEROCLUBE DE BLUMENAU, BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS, SESCON, SINDUSCON, SINTEX, BLUSOFT, CERENE, AMMVI, ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE CIRURGIA CARDIOVASCULAR e HOSPITAL SANTA ISABEL

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.