Notícias

turmasrecursosfev

A extinção das oito Turmas Recursais, em dezembro último, que funcionavam em Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages e Itajaí, bem como a meta de garantir fluidez e celeridade aos mais de 53 mil processos pendente de julgamento, foi o principal motivo do diálogo institucional realizado no último dia 4, na capital, com representantes do Poder Judiciário.
A presidente da OAB Blumenau, Maria Teresinha Erbs, acompanhou a reunião com lideranças da Seccional e de Subseções. O objetivo do encontro foi alinhar o formato de funcionamento, diretamente com os doze juízes que integrarão as 1ª, 2ª e 3ª Turmas Recursais, centralizadas em Florianópolis.
Nesta fase, a OAB/SC acompanhará de perto o andamento dos trabalhos destas Turmas e o presidente da Seccional. Rafael Horn, reforçou que será criado um canal de comunicação online entre a OAB e a advocacia. Assim, a interlocução será ainda mais eficiente na solução das demandas.
O juiz presidente da 2ª Turma, Vitoraldo Bridi, liderou a reunião e se propôs a manter diálogo franco.
Outro tópico tratado versou sobre o atendimento da advocacia por videoconferência, especialmente no que tange a entrega de memoriais e sustentação oral, nas comarcas aonde funcionavam as Turmas Recursais. Em março, começarão efetivamente as sessões com sustentação oral por videoconferência.
Participaram ainda do encontro, a secretária-geral adjunta, Luciane Mortari; a presidente da Subseção de São José, Herta de Souza; o presidente da Subseção de Timbó, Alexandre Alves Vailatti; o presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Shames Oliveira; o presidente da Subseção de Biguaçu, Carlos Eduardo Marinho; o presidente da Subseção de Lages, Rodrigo Goetten de Almeida; a presidente da Subseção de Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath; o vice-presidente da Subseção de Chapecó, Agnaldo Lavall; o ex-presidente da OAB/SC, Adriano Zanotto; o delegado da CAASC e Blumenau, Romualdo Marchinhaki; e os conselheiros estaduais Gisele Kravchychyn e Adriano Tavares.
Confira quem compõe cada turma e mais detalhes, acesse aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.