Notícias

202003270937590

Nesta sexta-feira (27), o projeto da OAB/SC, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), de levar conhecimento à advocacia catarinense durante o período de combate ao Coronavírus no país atinge a marca de sete cursos e, para encerrar a agenda desta semana, a Seccional promoverá aula online sobre o tema ‘Advocacia Previdenciária: Os Impactos da COVID-19 no Direito Previdenciário’. O conteúdo será transmitido em live, no Instagram da ESA/SC, a partir das 19h.

A aula será ministrada pelo presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Geral) da OAB/SC, Jorge Mazera, e pelo especialista em Direito Previdenciário, Fillipe Gressler. O conteúdo repassado à advocacia foi desenvolvido exclusivamente pela ESA/SC para o projeto, que terá duração ao longo do período de suspensão de eventos e cursos presenciais realizados pela Seccional durante o monitoramento da COVID-19 no país.

O curso é gratuito e para participar da aula, basta seguir e acessar o perfil da ESA/SC — @esaoabsc — no Instagram. A transmissão iniciará às 19h e será interativa, já que a advocacia poderá enviar perguntas em tempo real aos professores ministrantes.

O projeto

O projeto ‘Capacitação não Para’ é uma iniciativa da OAB/SC, por meio da ESA/SC, para levar conhecimento à advocacia catarinense sobre diversas áreas do Direito durante o período de ‘quarentena’ para conter o avanço do Coronavírus no país. A aulas iniciaram no último dia 18, com o tema ‘4 anos do Código do Processo Civil (CPC)’.

Também já fizeram parte da programação de cursos do projeto os temas ‘Prática de Planejamento Sucessório’; ‘Medida Provisória (MP) 927/20 e os Impactos Trabalhistas em Tempos de COVID-19’; ‘4 anos do Código de Processo Civil (CPC)/2015 e os Impactos na Advocacia’; e ‘Aspectos Polêmicos sobre Herança Digital’.

“Proporcionar conhecimento à advocacia por meio desse projeto foi a forma que encontramos para darmos continuidade ao compromisso da Seccional e da ESA/SC em capacitar os advogados e advogadas catarinenses. Por medidas de precaução, os cursos presenciais foram suspensos, mas utilizamos a tecnologia ao nosso favor e todos os nossos colegas poderão, de casa, participar de cursos e se manterem antenados sobre temas relevantes e atuais relacionados ao Direito”, destacou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Já o diretor-geral da ESA/SC, Marcus Vinícius Borges, complementou o posicionamento de Horn ao assegurar que o projeto será realizado durante todo o período da quarentena. “Garantimos a realização de sete cursos e também já estamos com a programação da próxima semana fechada. Estamos ao lado e comprometidos com a advocacia. A Capacitação da nossa classe é uma das nossas prioridades em todos os momentos e pelo tempo que for preciso”, finalizou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.