Notícias

202111191742260

A OAB/SC alerta a advocacia catarinense sobre um novo golpe que está sendo aplicado via WhatsApp. Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, o estelionatário cria perfil no WhatsApp com o nome “TRT – Assessoria” e encaminha mensagem às partes processuais (reclamantes e reclamadas), dizendo que foi bloqueado valor em determinada ação trabalhista.

O fraudador ainda informa que o valor deverá ser depositado na conta bancária da parte, por constar como responsável pela ação. Essa liberação, no entanto, estaria vinculada ao recolhimento prévio de “custas judiciais”, em conta bancária indicada pelo golpista.

Prossegue o estelionatário dizendo que, se as “custas” forem recolhidas no mesmo dia, a liberação do dinheiro ocorrerá em até 15 dias, caso contrário somente no início de 2022. Ele ainda se compromete a informar isso ao advogado da parte.

Mensagem semelhante a essa foi enviada aos magistrados e servidores deste TRT/SC. O Serviço de Segurança Institucional tomará as providências pertinentes, inclusive perante a Polícia Federal.

Advocacia protegida

Por isso a OAB/SC reitera que a advocacia catarinense fique atenta a possíveis estelionatários em busca de dados para aplicação em golpes. Proteja seus dados. Mais uma vez, a OAB/SC reitera que a advocacia pode recorrer à Seccional em qualquer situação de violação de prerrogativa: DefesApp24.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.