202112161423550

Advogados e advogadas de Santa Catarina escolherão, pela segunda vez, os candidatos à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC. A OAB/SC destacou pontos importantes para esclarecer algumas dúvidas dos profissionais que vão participar da votação, que será realizada nesta sexta-feira (17/12).

Como vai funcionar no dia da eleição?

Nesta sexta (17), ficará disponível no site da OAB/SC o link para a votação. Os advogados também receberão o acesso nesta sexta (17/12) antes da votação em seus e-mails cadastrados. O voto poderá ser registrado das 9h às 19h.

Todos os advogados podem votar?

Estão aptos todos os profissionais regularmente inscritos na Seccional, em dia com a Tesouraria e que tenham prestado compromisso até o dia 19 de outubro de 2021. Todos os profissionais que puderam participar do pleito realizado dia 25/11, estão aptos a participar desta votação.

O que é preciso para votar?

Será necessário acessar o e-mail cadastrado na OAB/SC e clicar no link de sua urna. Em seguida, serão redirecionados ao ambiente eletrônico desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A votação direta e on-line se dará por meio de três etapas:

1) acesso aos nomes e escolha do candidato;
2) revisão da escolha;
3) confirmação da escolha.

Será possível votar fazendo uso de certificações digitais e/ou de logins e senhas gerados mediante número de CPF no portal gov.br.

Ao final da eleição, às 19h, será transmitida ao vivo no canal do Youtube da OAB/SC a apuração dos votos.

Conheça o perfil dos candidatos

Dos 15 candidatos referendados pelo Conselho Pleno na última sexta-feira (03), 12 foram escolhidos, após a realização da sabatina pública, e vão ser submetidos à votação direta pela advocacia catarinense. Confira o perfil de cada candidato aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC