Notícias

20220516 CIDADA SITE 002

 

Os advogados que fazem parte da Comissão OAB Cidadã da OAB Blumenau se reuniram na quarta-feira, 11 de maio, para iniciar o planejamento de mais uma ação social. Depois de levar a Páscoa aos menores que vivem em abrigos e música aos idosos da Casa São Simeão, o grupo vai promover o projeto Em Busca da Cidadania.

A ideia é selar parcerias com órgãos e entidades, como Procon, Justiça Eleitoral, Ministério do Trabalho, CDL para oferecer múltiplos serviços a comunidades carentes de Blumenau e Pomerode. Além dos serviços de cada órgão, como um feirão de empregos e um feirão Limpa Nome, advogados ouvirão a comunidade sobre os problemas dela e farão o direcionamento aos respectivos órgãos.

A OAB Cidadã vai agora conversar com as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social para verificar se uma escola da rede municipal pode servir de sede para a ação. Além do poder público, o projeto deve contar com a colaboração de outras comissões da OAB Blumenau.

Na reunião do dia 11 os advogados integrantes da Comissão OAB Cidadã também fizeram uma avaliação da campanha Música nos Asilos, que começou pela Casa São Simeão. O grupo já conversa com uma casa de repouso de Pomerode para repetir a ação em junho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.