20220512 CAIO 1 SITE 002

A diretoria da OAB Blumenau recebeu na quinta-feira, 12 de maio, o procurador-seccional da União em Blumenau, o advogado Caio Wolff. Ele comunicou aos diretores o retorno pleno da Procuradoria-Seccional da União de Blumenau com atendimento presencial e também atualizou sobre o tema nos diversos órgãos federais e jurídicos da região de Blumenau.

Caio explicou sobre a nova forma de atuação regionalizada por diversas coordenações temáticas no âmbito da Procuradoria Regional da União da 4ª Região. Também reforçou o papel de ligação que o órgão de execução local da Advocacia Geral da União (AGU) exerce com a comunidade jurídica e demais órgãos federais impactados pela judicialização.

Na reunião a diretoria da OAB Blumenau conheceu a nona edição da cartilha da AGU com as condutas vedadas aos agentes públicos federais em eleições, que está sendo distribuída a todos os órgãos federais da região. Por fim, o advogado da União listou recentes iniciativas da AGU de redução de litígios e de enfrentamento do grande volume de ações relativas ao auxílio emergencial.

Na avaliação do procurador-seccional, “a volta, mesmo que parcial, ao modelo presencial de reunião, possibilita que estas visitas institucionais tenham uma dinâmica mais ampla, permitindo uma troca de informações sobre o planejamento dos novos modelos de trabalho de cada instituição, o que se revela muito útil para todas”.

20220519 caio sitee 002