20220726 conselho site

O Conselho Municipal da OAB Blumenau se reuniu em sessão ordinária na sexta-feira, 22 de julho, na sede da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A sessão foi presidida pela então presidente em exercício, Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, na companhia da secretária geral, Adriane Gratsch Thiem, do secretário adjunto, Everton Freygang, e do tesoureiro da entidade, Harry Ern Jr.

Na reunião, membros da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina fizeram uma exposição sobre o andamento dos processos ético-disciplinares. Os advogados Cristian Luis Hruschka e Eduardo Schernikau Creuz trouxeram detalhes sobre o processamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para algumas infrações éticas.

O momento também foi aproveitado para esclarecer dúvidas, como o exame de expedientes envolvendo admissibilidade. Além da apresentação, a pauta da sessão trouxe assuntos de natureza administrativo-financeira e a análise de processos ético-disciplinares.

O próximo encontro do Conselho Municipal deve ocorrer em 19 de agosto.