Notícias

20220824 MEIO AMBIENTE SITE

O Comitê do Itajaí enviou ofício convidando a Comissão do Meio Ambiente e Planejamento Urbano da OAB Blumenau para participar da Semana da Água 2022. Os eventos e ações serão concentrados no período de 19 a 25 de setembro.

Neste ano o tema é "Segurança Hídrica e Mudanças Climáticas: o que você precisa saber?". O objetivo da Semana da Água é envolver a comunidade nas discussões e em atividades voltadas às questões ambientais relacionadas aos recursos hídricos.

Reunidos na terça-feira, 23 de agosto, integrantes da comissão decidiram trabalhar o tema da mudança de status do Parque Nacional Serra do Itajaí de Unidade de Conservação de Proteção Integral para Unidade de Conservação de Uso Sustentável. A ideia é promover uma mesa redonda sobre o tema, que já está em discussão na Câmara de Deputados por meio de um projeto de lei do deputado Darci de Matos (PSD).

O grupo também definiu a pauta da próxima reunião da comissão. Será discutida a proposta de alteração do Código Ambiental Municipal de Blumenau que pode diminuir os limites das áreas de preservação permanente.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.