Notícias

20221128 oab por elas reuniao site

Entidades e instituições de Blumenau que de alguma forma participam da rede de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência se uniram em torno do compromisso de melhorar ainda mais os serviços prestados. No início do próximo ano representantes dessas organizações vão passar por uma espécie de capacitação.

A ideia principal é fazer com que cada um saiba com clareza o que o outro faz em casos de violência contra a mulher. Essa integração também é importante para identificar possíveis problemas na rede e, claro, resolver esses problemas.

Essa capacitação foi um dos temas discutidos no encontro que o projeto OAB por Elas, da OAB Blumenau, promoveu com representantes dessas entidades e instituições, na segunda-feira, 21 de novembro. Na oportunidade, a coordenadora do OAB por Elas, Marilaine Ribeiro de Oliveira, aproveitou para expor alguns números do projeto criado para orientar juridicamente mulheres vítimas de violência.

Desde que o serviço voluntário começou, em abril deste ano, 118 atendimentos foram registrados. Além das orientações jurídicas, também houve encaminhamento para a Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e para a Casa Eliza.

O objetivo do grupo de dezoito advogadas voluntárias que participam do projeto é ampliar o atendimento. Hoje a orientação ocorre nas segundas-feiras, em uma sala cedida pela Polícia Civil na Delegacia de Proteção à Crianças, Adolescentes, Mulher e Idoso (DPCAMI), no bairro Victor Konder.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.