Notícias

2023 PIB SITE 1 002

Representantes da OAB acompanharam de perto o início das aulas do curso Tecnólogo em Logística que está sendo oferecido para detentos da Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB). A aula inaugural ocorreu na quinta-feira, 23 de fevereiro, e reuniu familiares e autoridades.

Da OAB Blumenau participaram o presidente, Rodrigo Eduardo Soethe, o secretário adjunto, Everton Freygang, e o secretário da Comissão de Segurança Pública da entidade, Rafael Zang.

O curso é oferecido pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e tem duração de dois anos. Quarenta detentos que concluíram o Ensino Médio começaram a assistir às aulas. As aulas são semipresenciais. Uma vez por semana um professor vai até a penitenciária para entregar materiais aos alunos.

O curso em Logística foi escolhido porque há grande procura por profissionais dessa área na nossa região. O projeto deve ser ampliado em breve, já que 80 detentos manifestaram interesse no curso.

2023 PIB SITE 2 002

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.