Notícias

20240315 elas hering site

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Comissão OAB por Elas, da OAB Blumenau, está promovendo uma série de conversas com colaboradoras das unidades da Cia. Hering na cidade. Três encontros já foram realizados e outros três estão agendados. Uma nova rodada está sendo organizada para abril.

Nas conversas, as advogadas voluntárias da comissão explicam como funciona o trabalho delas orientando vítimas de violência que procuram a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami). Elas também explicam o que pode ser considerado violência e a importância de identificar e denunciar casos na família, entre os vizinhos ou amigos.

As conversas com colaboradores de empresas, escolas e organizações da cidade devem ser intensificadas em 2024, segundo a presidente da comissão, Denise Aparecida Braz da Luz. O grupo também quer firmar parcerias com cursos profissionalizantes que ofereçam cursos para as mulheres vítimas de violência.

Trabalho de dois anos

A Comissão OAB por Elas está em atividade há dois anos. Surgiu com o objetivo de repassar orientações jurídicas para mulheres vítimas de violência em Blumenau.

Atualmente, doze advogadas voluntárias se revezam no atendimento semanal que é oferecido na DPCami de Blumenau. Nas segundas-feiras elas repassam essas orientações para as mulheres que vão à delegacia denunciar os agressores.

O trabalho também está sendo levado para Pomerode. Um grupo está sendo formado na cidade vizinha e em breve deve iniciar os atendimentos. Em Pomerode, a Comissão OAB por Elas é presidida pela advogada Claudia Roczanski Pinheiro.

20240315 elas hering site2

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.