20240404 presidente governador site

A Polícia Civil vai criar em Blumenau um Departamento de Investigação Criminal com seis delegacias especializadas. Entre elas, a Delegacia de Estelionatos e Crimes Virtuais, pedido antigo da OAB Blumenau, por meio da Comissão de Direito e Tecnologia, endossado pela OAB/SC.

O anúncio foi feito pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, durante a apresentação do painel “A Nova Economia Catarinense”, no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB), na terça-feira, dia 2 de abril. A novidade foi testemunhada pelo presidente da OAB Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe, e pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

O evento foi promovido pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e contou com a participação do governador Jorginho Mello, secretários e autoridades da região do Médio Vale do Itajaí.

Além da delegacia especializada em estelionato e crimes virtuais, o Departamento de Investigação da cidade terá delegacias especializadas em homicídios, roubos, combate às drogas, lavagem de dinheiro e proteção animal.

O pedido da OAB Blumenau e da seccional tem como base o grande número de golpes, fraudes e estelionatos que vêm sendo aplicados contra advogados aqui em Blumenau e em todo o estado, afetando também os clientes e escritórios.