Notícias

A Escola Superior de Advocacia da OAB/SC vai oferecer cursos de pós-graduação, presenciais, em parceria com o Cesusc. O convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira (12) pelo presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, o presidente do Cesusc, Prudente José Silveira Mello, e o diretor geral da ESA, Eduardo Lamy. A iniciativa faz parte do projeto da ESA de focar na formação e aprimoramento profissional dos advogados. A Escola também já formalizou parceria para realização de cursos a distância com a Unisul.

As aulas presenciais no Cesusc iniciam no segundo semestre, e o lançamento deve ocorrer ainda em maio, com os cursos de Direito Empresarial, Processo Civil com Ênfase no Novo Código e Advocacia em Face da Fazenda Pública. “O Cesusc é uma instituição diferenciada por se preocupar com a qualidade de ensino acima da busca exclusiva pelo lucro, além de ser desburocratizada e ao mesmo tempo eficaz”, disse Lamy.

Segundo Prudente, “o Cesusc vai contribuir com seu corpo docente e estrutura física para garantir uma parceria de máxima qualidade. Será um projeto interativo entre a ESA e o Cesusc”. O presidente da Seccional atestou a importância da iniciativa. “Essa parceria segue nosso compromisso de reaproximação da OAB/SC com os cursos jurídicos, e o Cesusc, como instituição de excelência, cumpre os critérios técnicos para isso”, disse Cavallazzi.

Na parceria com a Unisul para ensino a distância, serão oferecidos os cursos de Direito Previdenciário, Direito e Processo do Trabalho e Direito Ambiental, com lançamento previsto para maio. Para os alunos, as vantagens das parcerias da ESA com instituições de ensino são valores reduzidos das mensalidades, qualidade de ensino atestada e a oferta de cursos de interesse para a advocacia. Os serão formatados pela ESA e operados pelas instituições parceiras.

Fonte: Site OAB SC

Site: http://www.oab-sc.org.br/jornalnoticia.do?edicao.id=317&noticia.id=5003#5003

Acessado em: 15/04/2013

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.