O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, reafirmou nesta terça-feira (07) o apoio às causas da advocacia pública durante audiência a entidades desse segmento no gabinete da Presidência do Conselho Federal da OAB. “Quero aqui reafirmar o compromisso da OAB com as bandeiras da advocacia pública, dentre elas a da autonomia administrativa e financeira e à fixação de honorários de sucumbência à advocacia pública”, disse Marcus Vinicius.

O presidente nacional da OAB reafirmou a posição da entidade ao receber a visita dos presidentes da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Marcelo Terto e Silva; da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apaergs), Telmo Lemos Filho, e da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), Helder de Araújo Barros. Na oportunidade, o presidente da Anape falou da “importância de se reforçar a parceria e a aliança com a OAB em torno da luta pelas prerrogativas, pelos honorários de sucumbência e independência técnica da advocacia pública”.

Fonte: Site Conselho Federal OAB

Site: http://www.oab.org.br/noticia/25576/oab-reafirma-compromisso-com-bandeiras-da-advocacia-publica

Acessado em: 08/05/2013