Notícias

O juiz Luiz Carlos Roveda, titular da Vara do Trabalho de Navegantes, é o palestrante convidado pela OAB de Blumenau para falar aos advogados locais sobre os “Desafios e Impactos do Processo Judicial Eletrônico”, na próxima terça-feira (14), às 19h, no auditório da subseção.

Primeiro magistrado da Justiça do Trabalho no Brasil a lidar na prática com o PJe-JT, Roveda tem sido chamado para falar sobre o assunto a advogados de todo o Estado. A última palestra foi em Chapecó, no final de março.

A apresentação em Blumenau, diz o magistrado, será diferente. Isso porque, de acordo com ele, muitos advogados da região atuam nas jurisdições onde o PJe-JT já está instalado. “Por isso será mais objetiva, vou tentar minimizar as principais dificuldades dos advogados no uso do sistema”, explica.

Entre os tópicos que pretende abordar estão a apresentação da defesa e a utilização do editor de textos do sistema. “Estou desenvolvendo uma teoria geral do PJe-JT que, no médio prazo, acredito que poderá responder muitas questões objetivas”, afirma Roveda, que ficará à disposição dos participantes para questionamentos, ao final da palestra.

O PJe-JT já funciona em Navegantes, Joinville, Florianópolis e Chapecó, onde foi implantado na sexta-feira (10). Até o final do ano, deverá ser expandido para as unidades de São José, Palhoça e Lages. Ainda não há previsão para que o sistema chegue em Blumenau.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e devem ser feitas diretamente na página da subseção. Mais informações no telefone (47) 3323.3310.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 12º

Site: http://www.trt12.jus.br/portal/areas/pje/extranet/noticias/20130513_pje_palestra_juiz_roveda_blumenau.jsp

Acessado em: 13/05/2013

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.