Em visita ao JB, o presidente César Wolff defendeu instalação da CPP no Centro
image001
Presidente da OAB visitou o JB e conversou com o editor Carlos Tonet (Foto: Laís Brandes/Jornal de Blumenau)

A Polícia Civil tem pelo menos seis fortes aliados na briga pela ocupação do prédio onde hoje funciona a Delegacia Regional. O imóvel vai ficar vazio em junho, quando a Delegacia Regional vai mudar para a nova sede. A polícia tem o apoio das entidades que integram o grupo informalmente conhecido como G6, que inclui a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Blumenau.

O prédio é da prefeitura e hoje existem três interessados em sua posse:

1. Prefeitura - A prefeitura quer pegar o imóvel de volta e instalar nele secretarias ou departamentos que pagam aluguel. A ideia é cortar custos.

2. Tribunal Regional do Trabalho - O TRT tem planos de construir no local um novo foro trabalhista e reivindica a posse do imóvel para ser anexado ao terreno que já possui ao lado.

3. Polícia Civil - O delegado regional Rodrigo Marchetti defende a transferência da Central de Polícia para o local. Hoje a estrutura funciona no Garcia.

OAB apoia a Polícia Civil

A Justiça do Trabalho espera ter o apoio da OAB para alcançar seus objetivos. De acordo com o juiz presidente do foro trabalhista, Nelson Leiria, grande parte dos advogados trabalhistas se estabeleceu no Centro e a localização favorece os trabalhadores que precisam usar transporte público.

No entanto, a OAB já empenhou apoio à Polícia Civil, assinando documento em conjunto com a Acib, Ampe, CDL, Intersindical Patronal e Codeic, instituições que ficaram conhecidas como G6, por promoverem reuniões conjuntas visando discutir as questões da cidade.

Em visita ao Jornal de Blumenau nesta quarta-feira o presidente da OAB local, César Wolff, disse que a localização central é essencial para a Polícia Civil e para todos os trâmites relacionados às ocorrências policiais.

"A Polícia Civil é ocupante do prédio de longa data tem o direito de permanecer nele, mesmo com outras atividades. Já havíamos nos comprometido em apoiar o pedido do delegado Marchetti e só mudaremos de posição caso haja um entendimento entre todas as partes interessadas. Quanto ao Tribunal do Trabalho, iremos contribuir com tudo o que for necessário pra que se encontre um outro local para sua instalação caso se faça necessário", disse Wolff.

Fonte:Jornal de Blumenau

Site: http://www.jornaldeblumenau.com.br/?modulo=noticias&caderno=capa&noticia=00768-oab-apoia-ida-da-central-de-policia-para-o-predio-da-regional

Acessada em 16/05/13