O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, suspendeu de 3 a 28 de junho, a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). A providência atendeu a uma solicitação do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, baseada na falta de um módulo que atenda ao Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), que será finalizado em 27 de junho.

A decisão em nada interfere no cronograma de expansão do PJe-JT em Santa Catarina, porque as datas das próximas instalações são posteriores ao período da suspensão. As unidades de Palhoça e São José vão receber o sistema em agosto, 20 e 30, respectivamente. Em Lages, a previsão de lançamento é 27 de novembro.

O ministro Reis de Paula destacou, em ofício encaminhado aos presidentes dos tribunais do trabalho, que a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o PJe – implantar o sistema em pelo menos 40% das varas do trabalho de cada tribunal – permanece inalterada.

e-Gestão
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) instituiu o e-Gestão em 2008 e começou o seu desenvolvimento um ano depois. O objetivo é tornar públicas a estrutura administrativa e a atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho, de primeiro e segundo graus, e auxiliar o controle estatístico-processual do movimento judiciário e da atuação jurisdicional dos tribunais do trabalho.

Fonte: Site Tribunal Regional do Trabalho 12ª

Site: http://www.trt12.jus.br/portal/areas/pje/extranet/noticias/201305212_suspensao_temporaria_implantacao_sistema_nao_altera_cronograma_expansao_TRT.htm

Acessado em: 23/05/2013