RETRANSMISSÃO

Data: 10, 11, 12, 13/06

Horário: 10h00 C.H 8hs
Local: Sede Subseção
Taxa de Adesão: R$ 80,00 (R$ 25,00 por aula assistida e mais R$ 5,00 para emissão do certificado).
Coordenação: Dr. Rodrigo Otávio Barioni

Clique aqui e inscreva-se

Programação:

10/06 - segunda-feira
A estruturação da área jurídica da empresa e a terceirização de serviços. Organização. Estrutura necessária. Recrutamento e desenvolvimento dos profissionais. Tecnologias utilizadas. Vantagens e desvantagens na terceirização dos serviços. Critérios para terceirização.
Dr. Luiz Felipe Amaral Calabró

11/06 - terça-feira
O Departamento Jurídico como parceiro de outros departamentos. Conhecimento da empresa. Atuação consultiva. O papel do jurídico na definição de estratégias comerciais e de marketing. Respostas às demandas de outras áreas. Departamento Jurídico na tomada de decisões estratégias pela empresa.
Dr. Arthur Ribeiro Viñau

12/06 - quarta-feira
Aspectos financeiros do Departamento Jurídico. Gestão do orçamento. Controle das despesas. Provisionamento. Gestão de risco. Otimização de gastos. Metas da empresa e do departamento jurídico.
Dr. Sérgio de Britto Pereira Figueira

13/06 - quinta-feira
O Projeto do Novo CPC e a rotina das empresas. A rotina do departamento jurídico interno. Perspectivas do Novo CPC. As inovações trazidas pelo projeto do Novo CPC e os impactos na atividade da empresa.
Dr. Elias Marques de Medeiros Neto