O desembargador Victor José Sebem Ferreira, coordenador estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ, promoveu encontro nesta semana com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) para buscar maior efetividade no cumprimento das citações e intimações por meio de cartas com aviso de recebimento (AR), assim como para viabilizar maior acesso à Justiça, mediante a utilização de agências dos Correios para confecção de termos e envio de cartas em formato de petição inicial.

A intenção, explicou o desembargador Victor, é fixar diretrizes capazes de aperfeiçoar o sistema de juizados especiais através de convênio com a EBCT. Concluiu-se, ao final da reunião, com a participação da juíza de 2º grau Janice Goulart Ubialli, do chefe da Secretaria do Conselho Gestor, Luiz Augusto Costa Calgaro Scaim, e da gerente estadual de Contas Especiais da EBCT, Lenir Klauck Beirith, pela deflagração de processos distintos para tratar das matérias, que posteriormente serão submetidas ao Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos.

Fonte: Site Poder Judiciário Santa Catarina

Site: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=28105

Acessado em: 06/06/2013